sexta-feira

Que dia é hoje???

Sei q esse titulo eh um tanto quanto imbecil, mas necessario.
Assim que gostaria de passar alguns dias de minha minha vida ( assim como os dias restantes de minha vida) sem querer me precoupar que dia é hoje???....q compromisso tenho amanhã??? coisas desse tipo....
Sei que vivemos em uma sociedade e pra fazer parte dela temos que respeitar suas regras ou seremos marginalizados. Mas pq não podemos ter nossa propria sociedade com regras estabelecidas por nós mesmos, onde pessoas com pensamentos em comum possam se reunir sem medo de ser reprimido ou repreendido, quem pode me dizer o q é bom para mim a não ser Ele???
Ta certo que hoje temos a ciência que através do estudo pode nos dizer o que nos prejudica ou não.....mas até que ponto isso é real??? Quem nos garante que isso não é novamente uma forma de nos deixar dentro do pasto???
As vezes fico pensando como era viver em outras épocas, anos 60, 70.....sei la...na era medieval, e me pergunto o que fez com que o homem abandonasse todos seus prinicios apenas para enriquecer??? Gostaria de saber exatamente onde teve esse grande ponto de divergencia entre o homem humanitário e o homem monetário.....por causa disso hoje me sinto um homem otário.....
Conheci uma cidade em que as pessoas não têm maldade no coração, pode ser um exemplo muito tosco porém acho adequado, nessa cidade as pessoas que tem carro, tem a tradição de dar carona a outras pessoas, mesmo não sabendo quem é o caronista, nem da onde ele veio, quanto dinheiro ele tem no bolso, se é uma pessoa importante, o que importa realmente no momento é o destino da pessoa......se ela for para o mesmo caminho que o motorista, ótimo para ela!!! Caso contrário somente um trexo de alguns quilômetros na mesma direção ja é de grande ajuda....
Isso sempre foi assim nessa cidade porém nos dias de hoje, muitas pessoas têm receio de dar carona, pois podem ser assaltadas ou coisas desse tipo.
Eu como sempre morei em cidade grande, NUNCA vi ninguém dando carona pra desconhecido, não conheçco ninguém que tenha dado carona em cidade grande.....mas quando visitei essa cidade acima mencionada, dei carona algumas vezes a pessoas que nunca tinha visto, e pode parecer estranho mas lá você pode sentir as intençôes e sentimentos de muitas pessoas, assim como elas podem sentir os seus......
Quem sabe um dia poderei ter minha própria sociedade idelizada em meus sonhos e de muitos outros tbm.....



"Que capacidade impiedosa essa minha de fingir ser normal o tempo todo!!"

Um comentário:

Bruno Guima disse...

Sensacional a frase que cê usou pra fechar o post...
Cara, eu muitas vezes também não entendo o que escrevo... mas acho que eu quis dizer no comentário do post anterior que pra gente fazer as mudanças das quais você falava, a gente precisa alcançar uma compreensão muito boa do que rola agora...