quinta-feira

Capitulo 1.1.1

Durante alguns minutos olhou fixamente ao espelho. Imovel. Petrificado.Hipnotizado. Mal conseguia se reconhecer, seu físico tinha mudado. Estava mais alto, mais forte, um pouco acima do peso, bem alimentado como alguns poderiam dizer, mas estava forte. Mas o que chamou atenção durante esse tempo não tinha sido seu corpo, mais forte claro, mas igualmente descolorido como o restante do quarto frio.
Ficou fixado em seus olhos.
Seus olhos se destacavam perante seu corpo. Brilhavam como estrelas num noite escura, porém tinha um tom esverdeado, pareciam pedras de Rúbis. O brilho verde contrastava com o ambiente acizentado. Hipnotizado, aproximou-se o máximo que pode do espelho, vagarosamento foi ficando cada vez mais próximo. Seu olho tinha mudado, o desenho da íris estava diferente, mas não desconhecido: parecia um felino. O verde ofuscante dividido por um labirinto negro, de cima a baixo. Fascinado, foi adentrando lentamente no labirinto. Conforme caminhava percebia que estava em um lugar que lhe parecia familiar, mas era desconhecido, passo a passo cautelosamente olhava os detalhes do labirinto. Com os dois braços esticados mal conseguia encostar as mãos nas paredes, poderia duas pessoas caminhar tranquilamente por ali, virou sua atenção ao chão que parecia ser bastante regular e sólido, seguindo o chão olhou mais adiante no labirinto, tentava buscar a parede que poderia ser o fim do labirinto, nada. Apertou os olhos franzindo a testa. Não conseguia ver o final, apenas algumas entradas a direita e a esquerda.
Piscou os olhos, estava em frente ao espelho.
Seu olhar tambem tinha mudado, mas não percebera.
Recuou alguns passos e apenas com as mãos procurou a cama e se deitou. Estava exausto e não tinha noção de quanto tempo estava sem dormir. Lutou bravamente com o sono que o consumia mas acabou cedendo. Mal sabia ele que precisaria de muito descanso, tinha dado o primeiro passo a uma jornada inesquecível.

"Destino quem faz é a gente, na mente de quem for capaz."

Nenhum comentário: