quarta-feira

Me dê motivos...

Hoje como não podia ser diferente fiquei pensando nos motivos que nos fazem levantar da cama todos os dias. Sei que cada um tem o seu próprio, seja ele o emprego que você não pode perder por nada, o dinheiro que faz você trabalhar como louco, uma pessoa especial que faz você sorrir por besteira ou até mesmo sua fé (no que for).

Acho isso tudo muito relativo, mas também algo muito especial. Já que isso que te faz levantar de manhã te motiva em seguir em frente, te da forças pra seguir, te faz querer viver. Acho que pessoas com objetivos e metas na vida devem receber seus créditos por isso, não que eu não tenha isso na minha vida, mas vira e mexe mudo completamente minha opinião pra tudo. Planejo qualquer coisa pra vamos dizer nos próximos seis meses, pode ser que dali uma semana eu pense - Que merda!!!- Adeus planos de seis meses.
Algo que queria absurdamente a 5 minutos atrás, daqui trinta segundos não vai fazer a miníma diferença em minha vida. Mudo de opinião constantemente e muitas pessoas acham estranho. Mas nem é tanto assim. Coisas que me faziam bem há algum tempo, hoje por qualquer motivo que inventei podem me fazer mal ou vice-versa.
Sou uma pessoa bastante instável não em relação ao meu humor mas sim aos meus pensamentos e minha idéias, gosto de pensar que nada é certo ou errado, torto ou reto, isso é muito relativo, vai depender muito mais do seu modo de ver as coisas, por isso acho que sou tão insconstante.
Mas também têm um porém, ah porém, tem coisas que não mudo minha opinião nem fudendo, você pode até conseguir provar pra mim por A + B que o negócio é assim e não assado, se eu tiver uma opinião formada sobre isso pode crer que não vou arredar pé e pode ficar ligeiro que é capaz ainda que eu faça você mudar sua opinião sobre o que acabou de me dizer....loco demais. Só mudo minhas idéias ou minhas opiniões quando encontro outras melhores e mais legais que as minhas caso contrário, esqueça.

Desapego. Eita palavrinha safada.

Li em um blog em que a dona, alguns meses atrás postou uma inteligente frase de uma criatura mais inteligente ainda: "Let go of things you are afraid to lose" (num sei se é assim, procurei o post mas num achei. MULA!!! uahuahua). Não que após ler essa frase eu me identifiquei e isso mudou minha vida completamente, simplesmente aconteceu. Estou cada dia mais me desapegando de tudo e de todos e aprendendo a viver mais comigo mesmo. Quando comento isso com alguém dizem que é besteira minha, que tô viajando. Mas não. Eu realmente sinto isso e me faz bem. Não sei explicar o porquê que isso aconteceu e porque esta acontecendo.
"Nossa! Vai se tratar, você tá com depressão , ta todo fudido aí!"- Muitos falam isso. Mas aquela velha história, falar é muito fácil pros outros que não sentem na pele o que está acontecendo.
Simples assim, aconteceu - Oi desapego, prazer. Vamos tomar uma gelada?- e assim sem mais nem menos chegou e ficou.
Será que desapego é uma coisa ruim? ou será que é boa?
Já ouvi dizer algumas vezes que nunca devemos chorar, ficar tristes ou chateados, porque perdemos alguma coisa. Seja um parente que morreu, um amor que se foi, um carro que roubaram, porque na verdade você não perdeu nada, você ganhou essas coisas em sua vida e a isso que deve agradecer, por simplesmente ter recebido coisas desse tipo em vida. O jeito que foi embora e quando foi embora é o de menos, o que importa é o aprendizado que teve durante este período, sempre lembrando dos momentos bons que passou...e não chorando pelos cantos por não ter mais a "felicidade" que tinha antes...
E ai como dizia no começo do post que cada um acorda com uma motivação na vida, acorda pra alguma coisa. Mas o que fazem aqueles que não têm motivo algum pra acordar, a não ser eles próprios, pelo simples prazer de viver consigo. Solitários? Infelizes?

Não tenho motivos como citados acima para acordar de manhã, nem algo que se aproxime disso. Acordo pelo simples motivo de viver mais um dia, ver os amigos, falar com as pessoas que gosto, seguir em frente.VIVER. Sei que estou longe do ideal de vida que quero pra mim, mas enquanto não alcanço, vou paralelamente vivendo como se já fosse "meu ideal".

"Minha cabeça só pensa aquilo que ela aprendeu. Por isso, eu não confio nela, eu sou mais eu"

Um comentário:

Paulets disse...

MULA hahahhaha
Let go of things you're afraid of losing.

Yoda rules!!!